Design Dicas gerais Tutoriais

O que são mockups e como usá-los. [E LUCRAR COM ELES😎]

Fala pessoal, tudo bem? Hoje vou falar sobre algo bem comum que são os mockups (ou mock-up), mas que muita gente não conhece e muito menos sabe como usar.

Eu vou falar também os cenários que eu pessoalmente mais uso e como isso me ajuda a ganhar tempo e dinheiro 💰💰💰

O que é um mockup?

Em manufatura e design, um mockup ou mock-up, é um modelo em escala ou de tamanho real de um projeto ou dispositivo, usado para ensino, demonstração, avaliação de design, promoção e outros propósitos.

Falando de forma bem ao ponto é como a definição acima explicou, é um modelo, mas modelo de que? Vou exemplificar: Digamos que você esteja fazendo uma arte de uma camisa para um cliente, para ver como ela ficaria na prática seria necessário realizar uma impressão em uma malha real para ver o resultado, o que geraria custos e tempo, já o mackup nesse caso seria de uma camisa real, onde você colocaria sua arte e pareceria que foi impressa, como na foto abaixo:

É nítido que o cliente vai ter uma noção muito maior de como vai ficar a arte aplicada no exemplo com mockup.

Em que cenários eu uso os Mockups

Existem muitas formas de se utilizar um mockup, eu vou expor as minhas principais utilizações, lembre-se essa é a forma que eu uso, é algo pessoal, você pode ter outras aplicações.

A primeira e principal é nas amostras. Quando eu faço uma arte de folheto, cartão e geralmente materiais que serão impressos eu sempre mostro a arte em um mockup, dessa forma o cliente não apenas vai ver a arte já aplicada no contexto que ele vai utilizar, mas também é muito mais bonita de se mostrar. Já ouviu falar que primeiro se come com os olhos? Pois é, isso é muito verdade, a taxa de aprovação das artes usando mockup é muito, mais muito mais alta. Outro ponto é que tem muitas artes que não estão muito legais olhando na criação, porém quando se vê no mockup, ou seja, na aplicação real, fica legal, dá outra percepção.

A segunda aplicação que uso é nos portfólios, quando vou expor minhas criações, os sites que fiz, eu sempre coloco em mockups pois são muito mais visuais, assim as pessoas que vão ver meu trabalho ficam satisfeitas e isso gera futuros negócios.

A terceira e não menos importante é na utilização de elementos para o site. As vezes vou fazer um slider, uma sessão, então eu utilizo um mockup de um monitor, celular, ou aquilo que preciso no momento para melhorar a qualidade do design do site.

Como editar Mockups

Vou ensinar como você utiliza na prática um mockup, lembrando que isso pode variar de acordo com o PSD, mas a forma que vou explicar é a mais utilizada.

1- Para começarmos clique aqui para fazer o download do mockup que vamos usar.

2- Abra o arquivo compactado e clique no arquivo PSD 2631697.psd

3- O arquivo será aberto em seu Photoshop

4- Você vai no canto inferior direito, em camadas, você vai abrir as pastas “Edition” e depois “Laptop”, dentro delas você vai encontrar uma camada “Place your design here”, dê um duplo clique em cima da imagem ao lado do nome, exatamente dentro do quadrado vermelho no print abaixo.

5- Vai abrir uma nova aba no Photoshop com a imagem que está dentro do laptop

6- Então você coloca a imagem e/ou elementos que desejar, no meu exemplo vou usar um print do site do nosso blog

7- Agora basta você salvar, pressionando junto CTRL + S ou indo no canto superior esquerdo em arquivo e depois salvar.

8- Pronto você vai na aba do seu mockup que ele vai estar alterado.

Mas como eu ganho dinheiro com mockups?

Como eu citei acima, sempre que um cliente aprova uma arte mais rápido eu finalizo o trabalho com mais rapidez me sobrando tempo para produzir mais, ou seja, aumentar a produtividade é lucrar. A outra forma é expondo melhor meus trabalhos, assim as pessoas acabam fechando mais trabalhos gerando lucro.

Dica de ouro

Trabalhar com mockups faz parte do design, de fazer as coisas bonitas, funcionais e práticas, são ferramentas como essa que facilitam nosso dia a dia e na ponta do lápis faz toda diferença.

Pensando nisso eu quero indicar um pack de artes super completo, ele sem dúvida vai te ajudar, com tantos modelos você vai conseguir produzir artes muito mais rápido e de forma criativa, para ver o pack CLIQUE AQUI.

A outra dica é um curso de design super ao ponto onde você vai aprimorar suas habilidades, não tem jeito pessoal, chega uma hora que chegamos em um teto, se quisermos evoluir precisamos recorrer a esses recursos, para saber mais sobre esse curso CLIQUE AQUI.

Ambas indicações já forma consumidas por vários usuários do blog, eles estão super satisfeitos e são bem acessíveis, coisa de 100,00 a 150,00.

Bom pessoal é isso, espero que ajude vocês na jornada de empreender e se tornar profissionais cada vez melhores.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar