Dicas gerais Tutoriais Web Acappella

Ferramenta do Web Acappella que verifica seus links automaticamente

Fala meus amigos, tudo em ordem? Se existe algo horrível, é entrar em algum site, encontrar o que você procura, porém quando você clica no link, ele está quebrado, não funciona mais… E eu admito, que principalmente para um site com muito conteúdo, não dá para sempre ficar conferindo link por link.

Imagina se tivesse uma ferramenta que fizesse isso? E se eu te contar que o Web Acappella tem?

Mão na massa

Vamos direto ao ponto para você ver como é simples conferir todos os links do seu site de forma automática.

Passo 1

Abra seu Web Acappella e escolha o projeto que deseja conferir os links:

Passo 2

Na tela inicial após a abertura do projeto clique no menu inferior direito chamado “Links & Email”:

Passo 3

Note que você tem duas sessões, uma de links e outra de e-mails, na que está em cima você vai poder conferir seus links, e, na de baixo, os seus e-mails. Para verificar seus links basta clicar no botão “Verifique todos os endereços”:

Passo 4

O sistema vai realizar uma verificação e te indicar os links que estão ok e os que estão com problema:

Passo 5

Caso algum esteja com problema, o mesmo será será indicado, e você poderá clicar no ícone em sua esquerda para editar o link em questão. Isso mesmo, você não precisa ir até a página, você pode editar direto dessa ferramenta mesmo. Caso seja um link que deseja retirar, você pode clicar no ícone de olho para ver em que lugar do site ele se encontra, e então retirá-lo:

É isso aí meus amigos, uma ferramenta simples, mas que quebra um grande galho. Espero que tenha ajudado vocês. Lembrando pessoal, que caso você queira aperfeiçoar suas habilidades com o Web Acappella, nós temos um curso completo e grátis, não é pegadinha, basta acessar clicando aqui.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar