Dicas gerais Tutoriais Web Acappella

Você nunca mais vai pesquisar um nome/site da mesma forma

Fala pessoal, como estão? Nós que trabalhamos com desenvolvimento de sites, gestão de mídias sociais, essa parte de web em si, já nos deparamos com a necessidade de pesquisar um nome para um cliente. Geralmente entramos no site onde vamos registrar o domínio e pesquisamos ali, simples não é? Mas me diga, nunca ocorreu de você pesquisar um domínio, encontrar, registrar, porém você foi criar as redes sociais ele não estava disponível, aí você precisou colocar “oficial” no final do nome ou coisas do tipo? Bom, vou te ensinar um site que com uma única pesquisa, verifica a disponibilidade do nome em todas as extensões de domínio e diversas mídias sociais, assim com uma pesquisa você vai saber a disponibilidade em todos os lugares.

Passo 1

Acesse o site Namechk clicando aqui.

Passo 2

Digite o nome que deseja usar (apenas o nome), exemplo, vou pesquisar se posso usar o Wacontrol, eu vou pesquisar apenas “wacontrol”:

Passo 3

Pronto! O site vai listar os domínios e as redes sociais disponíveis para o nome pesquisado. Se você quiser ver mais opções de domínios basta clicar em “Show more”:

Pronto, é bem simples, porém bem útil. Até a próxima pessoal.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar