Dicas gerais Tutoriais Web Acappella

Resolvendo possíveis problemas para publicar seu site feito no Web Acappella

Olá pessoal, tudo bem? Como estão?

Nesse post vou ensinar uma forma de resolver diversos problemas na hora de publicar seu site, é um macete um tanto quanto simples, porém que eu vejo muitos usuários que desconhecem essa função.

Causas dos problemas

O Web Acappella publica o site por alteração, ou seja, vamos dizer que você desenvolveu o site, fez ele inteiro e publicou, depois você se lembrou que tinha que trocar um texto e uma imagem, após essas alterações quando você clica em publicar o Web Acappella só enviará os arquivos que sofreram essas alterações, o que é perfeitamente lógico. Ai vem a pergunta, mas onde está o problema?

O problema está que muitas vezes alguns arquivos se corromperam, necessitam de outro, estão com cache dentre outros imprevistos, causando o mal funcionamento de determinado elemento. Eu recebo muitos comentários dizendo que o menu não funciona, ele publica, altera, porém o menu continua sem funcionar, ai eu oriento a realizar os passos que vou ensinar nesse post e pronto, problema resolvido!!!

Vamos a solução

Abra seu Web Acappella, escolha o projeto em questão e clique em “editar página”

Depois no canto superior esquerdo clique em “arquivo”

Vá na segunda opção, “Forçar a regeneração do projeto para a próxima publicação”

O programa vai perguntar se realmente deseja fazer isso, clique em “Sim”

Pronto!!! A próxima vez que publicar seu site o Web Acappella irá mandar todos os arquivos novamente solucionando diversos possíveis problemas.

É uma comando simples, mas posso dizer que eu o utilizo com frequência, espero que assim como ele me ajuda possa te ajudar também.

Até a próxima.

2 Comentários
  1. Renato Nunes 3 anosatrás
    Responder

    Muito boa sua postagem amigo, com essas e outras vamos seguindo felizes utilizando o Web Acappella. Que seu caminho continue iluminado! Obrigado.

    • Vinícius Von Dentz 3 anosatrás
      Responder

      Muito obrigado amigo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar