Dicas gerais Marketing Digital

A importância do tráfego pago

Fala pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre uma das melhores estratégias de marketing digital: o tráfego pago.

O tráfego pago significa investir dinheiro em plataformas e sites para que eles mostrem seu conteúdo com destaque para os usuários.

Entre as fontes de tráfego pago existentes, a mais conhecida delas é o Google Ads, a plataforma de anúncios do Google. Através dela é possível criar anúncios que ajudam a colocar o seu site em evidência na página de resultados do mecanismo de busca.

O tráfego pago pode gerar resultados imediatos e não exige tanto conhecimento técnico. Basicamente, tudo o que você precisa é estudar o funcionamento das plataformas de anúncios. Outra vantagem de investir em tráfego pago é que ajuda a aumentar a taxa de conversão, melhorando não só o tráfego do site, como também sua reputação online.

Sem o tráfego, você é invisível na internet. É como se você não existisse. Porque ninguém te vê, e o que não é visto, não é lembrado. O seu serviço pode ser o melhor daquela área, mas se não tem ninguém para te ouvir, não adianta de nada. Nessa estratégia de marketing, você paga para seu anúncio aparecer para quem interessa: seu público-alvo.

Pense em uma banda famosa, que lota qualquer estádio sem problema nenhum. Essa banda vai fazer um show, mas não anuncia para ninguém., não abre a venda de ingressos. Absolutamente ninguém, além dos membros da banda e da equipe de produção, sabem que esse show vai acontecer. Não tem mistério: no dia do show não vai ter ninguém lá para ver a banda tocar! E é a mesma coisa com o seu negócio, se você não investe em estratégias de tráfego.

  • Os resultados do tráfego pago aparecem quase que num piscar de olhos, quando comparado com o tráfego orgânico. Você tem um retorno imediato sobre sua campanha, ou seja, acelera seus resultados e você alcança um número maior de pessoas de uma só vez e multiplica as chances de conversão.

Não estou tirando a importância do tráfego orgânico, inclusive utilizo esse tipo de tráfego na minha empresa também. O tráfego orgânico é uma ótima estratégia a longo prazo, e se bem feita gera bons resultados. O que quero que você entenda é que o tráfego pago é de extrema importância, e não é um gasto mas um investimento.

Se você leu até aqui, não esqueça de deixar seu comentário. Qual plataforma de tráfego pago você usa? E porquê? Conta pra gente!

Até a próxima!

 

2 Comentários
  1. Fabio Almeida 4 anosatrás
    Responder

    Olá Vinicius, também concordo que o trafego pago nos ajuda a divulgar nosso site e nosso trabalho. Deve sim fazer parte da estratégia de marketing digital….grande abraço!

    • Vinícius Von Dentz 4 anosatrás
      Responder

      Que ótimo Fábio, grande abraço!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar